Secretria da Proteção Animal

Célio Studart já recebeu aval do PSD para assumir secretaria de Elmano quando convite ocorrer

Por Deusdedit Neto - Em 16/08/2023 às 7:47 PM

Novo Projeto (1)

Foto: Divulgação

Cotado para assumir o comando da recém-criada Secretaria da Proteção Animal (SPA), o deputado federal Célio Studart (PSD) já recebeu o aval da direção do seu partido para ser secretário do governo Elmano de Freitas (PT) caso o convite seja formalizado pelo gestor.

Em conversa exclusiva com o IN Poder nesta quarta-feira, 16, o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, revelou conversa com o parlamentar e a decisão da sigla social democrática foi de endosso. “Célio é um quadro muito importante, cujo nome vem sendo ventilado (na SPA). O partido já tratou com ele, muito claramente, que, se convidado for, ele possa ocupar a secretaria”, afirmou o dirigente.

Domingos acredita que o convite de Elmano a Célio deva ocorrer em breve. O próprio governador já deu indícios – por meio de declarações – que o deputado federal é um bom nome para comandar a Pasta especialmente por conta de sua atuação na causa animal.

Apesar disso, mesmo com a SPA já criada, não há previsão de quando a decisão derradeira do petista será anunciada, efetivando o novo secretário de seu governo. “Eu acho que brevemente esse assunto deva ser resolvido”, considerou Domingos.

Base governista

Oficialmente o PSD não faz parte do arco de alianças do governo Elmano de Freitas. Em 2022, o partido comandado por Domingos Filho no Ceará esteve ao lado de Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Palácio da Abolição, com o próprio dirigente como candidato a vice-governador na chapa pedetista.

Entretanto, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), os deputados do partido compõem a base governista. A vinda de Célio Studart para o Governo do Estado oficializaria a aliança entre PSD e Elmano, visto que apesar de o deputado ter grande atuação na causa animal, o convite é – antes de tudo – feito a sigla que ele integra, não a pessoa.

Para exemplificar, observa-se o caso da ex-ministra do Turismo de Lula, a deputada federal Daniela Carneiro. Indicada pelo seu partido, o União Brasil, a parlamentar foi pressionada pela legenda a deixar o comando da Pasta depois que quis sair da sigla, fato que ocorreu e alçou o atual gestor, Celso Sabino, o Ministério.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder