Ação conjunta

Célio Studart parabeniza intervenção do Ibama para barrar desmatamento em área que seria utilizada para o Fortal 2024

Por Deusdedit Neto - Em 23/05/2024 às 2:58 PM

Whatsapp Image 2024 01 05 At 19.46.12

Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Studart (PSD) subiu na tribuna da Câmara dos Deputados para destacar ação do Ibama, do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza contra o desmatamento de uma área que seria utilizada para a realização do Fortal 2024.

“O Fortal é uma festa importante para o Ceará, pois movimenta a economia, gera emprego e renda. No entanto, ela não pode custar a nossa fauna e a nossa flora. Certamente mais de dez espécies de animais silvestres seriam ameaçadas”, ressalta o parlamentar.

O deputado também falou sobre o descaso da Fraport, administradora alemã do Aeroporto de Fortaleza e responsável pelo terreno onde ocorreria a micareta fora de época. “A Fraport achou que tinha o direito de liberar essa área protegida pela lei da poligonal da Mata Atlântica”, completa. Dos 20 hectares de área, 2 foram desmatados.

Segundo Studart, faltam líderes em Fortaleza que tenham credibilidade com a sociedade.

“Temos que aprender com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Parabenizo o governador Elmano que não concordou com aquele desmatamento. Precisamos tirar lições, sem oportunismo, e compreender as mensagens do meio ambiente”, pontuou.

O deputado ainda lembrou sobre a questão dos alagamentos e transtornos causados pelas chuvas em Fortaleza. “Todos os anos Fortaleza passa pela mesma situação. Acabam colocando como normal, sendo que é a população mais pobre que sofre com os efeitos”, revelou o parlamentar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder