"Desrespeitados e humilhados"

Cid Gomes diz que grupo majoritário foi ‘desrespeitado e humilhado’ pelo PDT Nacional em várias oportunidades

Por Deusdedit Neto - Em 08/11/2023 às 2:00 PM

Cid Gomes (6)

Cid Gomes

O senador Cid Gomes (PDT) deseja que a saída dos integrantes do grupo que lidera no PDT Ceará possa ocorrer de forma “amigável”. Depois que a carta de anuência foi dada a prefeitos e parlamentares da sigla nesta quarta-feira, 8, o FG considerou que ala liderada por ele foi ‘desrespeitada’ e ‘humilhada’ por correligionários, ou melhor, adversários.

“Nós somos um grupo majoritário no PDT do Ceará que não está sendo respeitado, que passou a ser desrespeitado e que, de alguma forma, tem sido até humilhado em várias oportunidades, mas se tiver de haver alguma separação, pelo meu gosto, será uma separação amigável”, declarou o senador.

Cid também reclamou da forma com que a Executiva nacional pedetista tem atuado dentro do diretório cearense. Para ele, as posturas “beira o absurdo” e “atenta contra todos os princípios da democracia, do reconhecimento da vontade da maioria e do respeito e do companheirismo”.

E com toda a turbulência que o PDT apresenta desde 2022 no Ceará, o ex-governador do Estado não descarta rumar para outra legenda, entretanto, a decisão será tomada com a participação e inclusão de outros pares no diálogo.

“Eu tenho uma prática de nunca tomar decisões sozinhos. É se sentar, conversar, ouvir e decidir coletivamente. Essa será a máxima que vem sendo ao longo da minha vida. Nenhuma decisão será tomada sem que seja de forma coletiva, nós somos um grupo”, finalizou. As informações são do jornal O Povo. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder