Crise familiar
Cid Gomes diz que não vai rebater críticas de Ciro ‘Em respeito à memória dos meus pais’
Por Redação IN Poder - Em 26/06/2023 às 12:00 AM
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 26, o senador Cid Gomes (PDT) disse que não vai comentar nenhuma das críticas que seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), fez a ele. Conforme o parlamentar, os comentários feitos e os que virão não serão rebatidos em respeito à memória dos seus pais. Para Cid, problemas familiares devem ser resolvidos ‘dentro de casa’.
“Problema familiar a gente resolve dentro de casa. Em respeito à memória do meu pai, doutor José Euclides Ferreira Gomes, e da minha mãe, dona Maria José, que não estão mais conosco, eu não comentarei nenhuma declaração do Ciro nem as passadas nem as que vierem no futuro”, declarou.
As declarações foram dadas durante coletiva concedida pelo pedetista após a assinatura do documento para convocar o diretório estadual do PDT. Nesta empreitada de Cid rumo ao comando da sigla no Estado, ele conta com o apoio de dois (Ivo e Lia Gomes) dos seus três irmãos, Ciro é opositor.
O ex-ministro acredita que o atual presidente, André Figueiredo (PDT), é o nome ideal para prosseguir no cargo máximo da sigla brizolista no Ceará.
“Se o André hoje tem antagonismos dentro do PDT, acreditem, não é pelos defeitos do André, é pelas virtudes do André, pelo compromisso canino com o PDT. Nós demos a palavra que nós respeitamos as tradições do PDT. André, você conta comigo, nós precisamos de você em nome da unidade do partido”, durante o encontro do partido realizado na semana passada, que não contou com a presença de cidistas.