RETOMADA DA ECONOMIA

Ciro afirma que combate ao desemprego deve ser a prioridade dos municípios

Por Marcelo - Em 24 de agosto de 2021

O prefeito de Redenção e presidente da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (Amab), Davi Benevides, celebrou a grande participação de prefeitos na palestra com o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, durante o I Seminário sobre conjuntura econômica nacional e geração de emprego, promovido pela entidade e realizado na sede da Unilab.

“Foi muito importante, pois tivemos ampla participação de gestores dos 15 municípios que fazem parte da Amab, além de mais oito prefeitos de municípios que não compõem a nossa entidade, mas vieram até aqui. Inclusive o presidente da Aprece, Júnior Castro, atual prefeito de Chorozinho”, disse Davi.

Ciro Gomes fala sob o olhar atento de Davi Benevides, ao seu lado                   Foto: Divulgação

Em sua apresentação, Ciro Gomes falou muito sobre as ações que precisam ser adotadas para a retomada econômica no pós-pandemia, pois existem mais de 14 milhões de pessoas desempregadas no País. Inclusive ele solicitou que os prefeitos colocassem isso nas suas pautas de prioridades.

O vice-presidente da FIEC, André Montenegro também compareceu ao evento. “As ideias do Ciro são claras, ele é muito coerente nas suas posições e tem propostas interessantes para tentar resolver as mazelas brasileiras, principalmente o desemprego que vem assolando o nosso País. Foi uma apresentação muito rica, produtiva, na qual ele demonstrou algumas soluções diferentes para tentar obter resultados diferentes para o Brasil”, salientou André Montenegro.

O prefeito de Redenção também fez um pedido a Ciro. “Solicitamos que ele passasse para nós qual será o panorama econômico brasileiro, neste segundo semestre, pois os números da pandemia estão caindo e precisamos saber como o Governo Federal poderá auxiliar os municípios neste momento de retomada econômica”, completou Davi Benevides.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, destacou como as boas práticas da gestão pública podem ter resultados práticos, explicando como o Ceará conseguiu desenvolver uma política de atração de empresas para o Ceará, como maiores incentivos fiscais para empresas que se instalam em municípios mais distantes da Capital.

E lembrou que a economia cearense vem crescendo mais que a da Região Nordeste e que a do Brasil nos últimos dez anos, graças a uma política fiscal austera, que trata com muita responsabilidade a gestão dos recursos públicos.

Entre Mauro Filho e Davi Benevides, o presidenciável Ciro participou do seminário promovido pela Amab, em Redenção

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection