De olho nas prestadoras

CMFor instala Comissão Temporária para fiscalizar Enel, Cagece e operadoras de internet em Fortaleza

Por Deusdedit Neto - Em 03/03/2023 às 1:28 PM

Formação Da Comissão Temporária 4 E1677701775582

A comissão é formada pelos vereadores Lúcio Bruno, Adail Júnior, Júlio Brizzi, Gabriel Aguiar e as vereadoras Claudia Gomes e Tia Francisca. (Foto: Divulgação / CMFor)

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) implantou nessa quarta-feira, 1º, Comissão Temporária com intuito de acompanhar e fiscalizar a prestação de serviços prestados na Capital pela Enel, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e operadoras de internet. A instauração ocorreu após requerimento do vereador Lúcio Bruno (PDT).

Conforme o parlamentar, que também está na presidência da Comissão, é necessário fiscalizar de que maneira esses serviços estão sendo prestados pelas operadoras, com base especialmente no ranking de reclamações protocoladas no Decon e Procon contra essas empresas.

“Nesse ranking, a primeira colocada é a Enel, a segunda é a Cagece, e a terceira são das prestadoras de serviço de internet. Por esse motivo, nós achamos conveniente montar essa Comissão exatamente para fiscalizar esse serviço prestado na cidade de Fortaleza”, disse Lúcio Bruno.

Outro ponto abordado pelo pedetista fala sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da Cagece, onde o esgotamento sanitário e serviços acessórios no Estado – previstos para 24 municípios cearenses na Região Metropolitana de Fortaleza e do Cariri – serão executados por uma empresa privada.

“Fomos surpreendidos com anúncio da PPP da Cagece de privatização da prestadora e a nossa motivação é não permitir que a tarifa aumente para o cidadão da cidade de Fortaleza. Então, o intuito dessa Comissão, também é acompanhar a implantação dessa PPP da Cagece, exatamente para ver quais são os objetivos, as metas, o cronograma de execução para que não venham a onerar o cidadão da Fortaleza”, concluiu.

Fazem parte da composição da Comissão Temporária na CMFor os vereadores Adail Júnior (PDT) – como vice-presidente -, Júlio Brizzi (PDT), Claudia Gomes (PSDB), Tia Francisca (PL), Jorge Pinheiro (PSDB) e Gabriel Aguiar (Psol), estes como membros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder