AÇÕES EM FORTALEZA

CMFor instala Frente Parlamentar em Defesa da Imunização contra a Covid-19

Por Marcelo - Em 17 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização contra a Covid-19 em Fortaleza. Na ocasião, o colegiado elegeu a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) e o vereador Gabriel Aguiar (Psol), presidente e vice, respectivamente. O evento foi destacado pelo presidente da Casa, Antônio Henrique, em suas redes sociais. A Frente é composta, ainda pelos vereadores Guilherme Sampaio (PT), Lúcio Bruno (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Danilo Lopes (Podemos) e Ana Aracapé (PL).

Antônio Henrique e integrantes da Frente Parlamentar                                   Foto: Divulgação

Durante a reunião foram definidos alguns encaminhamentos. São eles: solicitação à Comissão de Saúde da Câmara para que seja feito um convite à secretária de Saúde do Município, Estela Leite, para apresentar o plano de operacionalização da vacinação em Fortaleza; a produção de um compilado de todos os projetos que tramitam na Câmara sobre as ações de vacinação do município, e a divulgação na próxima semana de uma agenda de atividades para a realização de visitas aos locais de vacinação.

“Formamos hoje a Frente Parlamentar em Defesa da Imunização. Ficaremos responsáveis por mapear, junto à Secretaria Municipal de Saúde, os grupos prioritários para o recebimento da vacina; estabelecer uma análise técnica para a definição e sugestão dos grupos profissionais prioritários; fiscalizar as condições técnicas e de logística; fomentar a capacitação das equipes de vacinação; e acompanhar mensalmente os efeitos da imunização na capital cearense, promovendo debates junto à população acerca da retomada da economia em Fortaleza”, explicou o presidente da CMFor, Antônio Henrique.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection