Comandante da CDC

Com articulação de Cid Gomes, Lúcio Gomes vai tomar posse como presidente da Companhia Docas do Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 27/06/2023 às 6:24 PM

Foto: Portal IN

Com a saída do ex-deputado federal Denis Bezerra (PSB) da presidência da Companhia Docas do Ceará (CDC), o favorito para assumir o comando da entidade é Lúcio Gomes (PDT). Primo do senador Cid Gomes (PDT) e com experiência na iniciativa privada e no poder público estadual, o nome do engenheiro está sendo analisado pelo conselho da CDC e, após ter seu currículo aprovado, tomará posse do cargo nos próximos dias.

A indicação de Lúcio para a direção da Docas era dada como certa antes mesmo de Denis assumir. A nomeação do ex-deputado, inclusive, surpreendeu, visto que as articulações pró-Lúcio eram costuradas por Cid e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

E desde que Denis assumiu o comando da CDC, no dia 16 de maio deste ano, sua saída da companhia era tida como certa. Especulou-se à época que seu nome havia sido reprovado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o que não foi comprovado.

Com articulação diretamente de Brasília em torno da indicação e aprovação de Lúcio para comandar a companhia, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu aval para que o engenheiro se tornasse o próximo diretor presidente da Docas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder