Eixo oposicionista

Com aval de Tasso, Ciro se aproxima mais da candidatura ao governo estadual

Por Julia Fernandes Fraga - Em 23/04/2026 às 7:10 PM

Tasso Jereissati E Ciro Gomes

O político e empresário falou da intenção em evento do Sinduscon-CE nesta quinta-feira, 23. Foto: Portal IN

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) declarou, nesta quinta-feira (23), que espera ver Ciro Gomes (PSDB) como candidato ao Governo do Ceará nas eleições deste ano. O também ex-governador se manifestou sobre o pleito durante um almoço promovido pela Comissão Sinduscon Jovem (CSJ), do Sinduscon-CE.

Questionado sobre a possibilidade de Ciro disputar a Presidência da República, hipótese ventilada pela direção nacional do PSDB, Tasso afastou o cenário para 2026 e indicou que a prioridade, neste momento, seria a disputa estadual.

“Que eu saiba, sim. Que eu espero, sim”, afirmou, ao ser perguntado se Ciro será candidato ao Governo. Em seguida, completou: “Acho que agora é a vez de ser governador. E daqui a quatro anos, quem sabe”.

Para Tasso, a eventual candidatura de Ciro ao Palácio da Abolição representa uma aposta da oposição para reposicionar o Estado. O ex-governador afirmou ver um “retrocesso” no atual quadro político cearense e citou críticas à estrutura administrativa do Governo e à segurança pública. O político tucano acredita que “Ciro pode reverter a situação”.

Encontro entre Aécio, Ciro e Tasso reposiciona oposição no Ceará para 2026

Apoio tucano e leitura de competitividade

O ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PSDB), que também participou do encontro, reforçou a leitura de que Ciro deve disputar o Governo do Ceará. Para ele, o convite feito pela direção nacional tucana para uma candidatura presidencial demonstra a competitividade do ex-ministro. 

A movimentação ocorre após o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Aécio Neves, defender publicamente o nome de Ciro para a disputa presidencial. O próprio Ciro, no entanto, declarou recentemente estar amadurecendo a ideia de concorrer ao Governo do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder