Assembleia Legislativa

Com licença de Alysson Aguiar, Guilherme Sampaio vai permancer na Alece até o fim de fevereiro

Por Deusdedit Neto - Em 26/10/2023 às 4:00 PM

5xvcsg5o6sjhontmurc0kmaict40wbtyqjffhak3

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Após o pedido de licença do deputado estadual Alysson Aguiar (PCdoB) para tratar de assuntos de interesse particular, o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) vai permanecer com mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A medida faz parte do rodízio de deputados que a Federação PT/PCdoB/PV está fazendo desde o início desta legislatura.

A ideia é dar tempo de mandato ao presidente do PT Fortaleza no Legislativo estadual. Guilherme é vereador de ofício e assumiu uma cadeira na Casa neste ano após licença do deputado Fernando Santana (PT). Com o retorno do parlamentar depois de encerrado o período de 120 dias, foi a vez do deputado Júlio César Filho, o Julinho (PT) solicitar o afastamento.

Agora, com a licença de Alysson, Guilherme permanecerá com mandato até o fim de fevereiro do próximo ano. Até este mês de outubro, o parlamentar está na Alece há sete meses. Vereador de Fortaleza licenciado, o petista é segundo suplente da federação.

O primeiro suplente é Nizo Costa (PT), que assumiu cadeira na Alece após o titular, Moisés Braz (PT), ter tomado posse do cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) do governo Elmano de Freitas (PT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder