Tribunal de Contas do Ceará

Conselheiro Rholden Queiroz é eleito novo presidente do TCE Ceará para o biênio 2024-2025

Por Deusdedit Neto - Em 14/11/2023 às 12:15 PM

141123 Eleiopresidente

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) tem um novo presidente para o biênio 2024-2025. Trata-se de Rholden Queiroz, eleito por unanimidade nesta terça-feira, 14. Além dele, também foram escolhidos o vice-presidente da Corte, Valdomiro Távora – atual presidente – com seis votos, Edilberto Pontes como novo corregedor, enquanto que Patrícia Saboya tomará posse do cargo de ouvidora.

A nova composição será empossada em cerimônia a ser realizada em janeiro do próximo ano. A votação iniciou-se por volta das 9h30min, de forma secreta, no plenário do TCE-CE. Queiroz tem ampla atuação no Tribunal de Contas. Em 2012, ele exerceu o cargo de conselheiro, tendo sido o primeiro procurador de contas a tomar posse do cargo destinado a integrantes do Ministério Público de Contas.

Outro feito de destaque de Rholden foi ter sido o primeiro aprovado no concurso público para procurador de contas, exercendo o cargo procurador-geral até 2009, desde a instalação do Ministério Público Especial, ocorrida em 2007. Ele tornou a assumir a função em 2011, finalizando seu mandato em 2012. De 2014 a 2015, Queiroz foi corregedor do TCE.

Em seu discurso nesta terça, ele definiu o momento em três palavras. “Alegria, Gratidão e Missão. Estou há 16 anos no Tribunal, já assumi várias funções e só posso dizer que, do fundo do meu coração, quero muito bem a esse Tribunal. Eu acho que foi isso que vossas excelências viram em mim, e elegeram o meu nome para essa função. Me lembro de frase do Papa Pio XI, de que ‘a política é a mais alta forma de caridade’. A política como arte de articular interesses em prol do bem comum, com boas políticas públicas, para que o serviço chegue ao cidadão de forma correta. Tenho certeza que não estarei só, conto com todos e estarei aberto para ouvir e tentar acertar”, declarou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder