Cotada para o MEC, Izolda Cela chega à diplomação ao lado de Lula

Por Viviane Ferreira - Em 12/12/2022 às 5:28 PM

319532905 534198351916344 2905912112365265025 N

Camilo Santana, Izolda Cela e Elmano de Freitas

A governadora do Ceará, Izolda Cela (Sem partido), compareceu à cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Izolda é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação no próximo governo.

Izolda chegou ao evento juntamente com os eleitos, a futura primeira-dama, Janja da Silva, e a esposa do vice-presidente eleito, Lu Alckmin.

Ainda hoje, a governadora participa, juntamente com outros governadores, de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.

A possível escolha de Izolda tem agradado tanto ao senador eleito Camilo Santana (PT) como ao governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Os petistas também participam do evento de diplomação. Para eles, a governadora tem o conhecimento e a competência para gerir o ministério, além de fortalecer ainda mais o Ceará.

A solenidade é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha do eleito pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

REUNIÃO NO STF

No STF, governadores eleitos e reeleitos devem discutir a situação de arrecadação dos Estados e do Distrito Federal, diante das recentes perdas fiscais. O encontro está previsto para as 18h30, no gabinete da presidência do STF.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder