Processo Inquisitório

CPI da Enel será instalada na próxima semana na Alece; Fernando Santana é o presidente da Comissão

Por Deusdedit Neto - Em 01/08/2023 às 10:46 PM

555cic63xnd5fap6xqklrsb92xdxfzhwogzwdi3e

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai analisar a pretação dos serviços da Enel Ceará vai ser instalada na próxima segunda-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), conforme informou o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT). E o encarregado para presidir os trabalhos investigativos é o deputado estadual Fernando Santana (PT), um dos vice-presidentes da Alece.

“Ele irá se debruçar, juntamente com a comissão, no sentido de que possa fazer um trabalho investigativo e um trabalho de levantamento de dados, dando uma resposta efetiva para a sociedade cearense. Nós temos a convicção de que a população cearense, infelizmente, não está satisfeita com o serviço prestado”, afirmou o presidente.

A Comissão já deveria ter sido aberta pela Alece. Isto porque o autor do requerimento, o próprio deputado Fernando Santana, precisou se ausentar de suas funções por 120 dias, retardando a abertura do processo investigatório.

Desde que a Enel anunciou aumento médio na conta de luz no Ceará em 24,85%, os parlamentares – com expressivo apoio da população – passaram a pressionar a empresa cobrando explicações. Alvo de inúmeras denúncias por má prestação de serviço, a empresa já foi objeto de investigação por uma comissão especial na Alece que analisou contrato de concessão com o Estado, que possui término previsto para 2028.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder