Deputado federal

Danilo Forte comemora aprovação do PDL no Senado que reduz custos de geração de energia limpa no Nordeste

Por Deusdedit Neto - Em 24/10/2023 às 7:22 PM

Img 2550

Foto: Divulgação / Agência Câmara

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 24, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil). O PDL tem como objetivo revogar as regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que alteraram o sinal locacional, tornando mais caro os custos de geração de energia limpa no Norte e no Nordeste.

A medida da Aneel também desonerou os principais centros consumidores comprarem energia do Norte-Nordeste. O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por meio de suas redes sociais, Danilo comemorou a aprovação de sua propositura e já adiantou sua torcida para que o PDL seja aprovado também na CCJ do Senado.

“O setor de energia é fundamental para gerar emprego e renda na nossa região. Não podemos permitir que a Aneel o sabote em favor dos lobbies de outras regiões. Isso é um golpe contra o combate às desigualdades regionais que não podemos tolerar”, escreveu o parlamentar.

“É uma grande vitória para o Nordeste. Os senadores tiveram a sensibilidade de reconhecer, assim como a Câmara o fez, a injustiça da resolução da Aneel. Além de não reduzir as contas de luz como fora prometido, as aumentou expressivamente e retirou investimentos no Norte e Nordeste”, finalizou o deputado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder