Exclusivo

De Assis Diniz nega rótulo de defensor de Elmano, mas diz não aceitar “criticas infundadas” ao governador

Por Deusdedit Neto - Em 16/03/2023 às 12:01 AM

 Jw00478

De Assis Diniz e Elmano de Freitas. (Foto: Divulgação)

Integrante do quadro de filiados do PT há 35 anos, o deputado estadual De Assis Diniz (PT) afirma estar numa fase “paz e amor”, despreocupado com embates que podem ocorrer entre as legendas. Apesar de ser apontado, ele nega o papel de defensor do governador Elmano Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), mas pondera que não ficará calado quando observar falas não verdadeiras contra o comandante do Palácio da Abolição.

“Se eu estivesse nessa fase beligerante, não teria trazido para dentro de um bloco o PSD, PSDB, Cidadania, PMN. Não teria constituido um grupo de 15 deputados de seis partidos. Mas não posso ouvir uma crítica infundada, uma ação mais dura, alguém chamar meu governador de mentiroso e eu ficar calado. Seria desonesto com a minha própria militância partidária”, afirmou.

De Assis conversou com exclusividade com o IN Poder nesta quarta-feira, 15. Ele aponta que sua militância é para defender o projeto de governo escolhido 2.647.160 milhões de cearenses na eleição do ano passado, onde Elmano se sagrou o novo governador do Ceará ainda no primeiro turno.

“Eu tenho que defender meu partido, meu governo. Tenho que ser defensor do projeto que o PT apresentou para o Ceará. Alguem chega e diz que o governador falta com a verdade ou diz que o governo do PT é de mentiras, eu tenho que defender com veemência e convicção. Porque este é o melhor projeto para o Ceará e para o Brasil”, acredita o deputado.

O deputado teceu elogios também a forma que Elmano está conduzindo seus primeiros passos no Abolição, especialmente no tocante ao alinhamento com as medidas anunciadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador realizou reforma administrativa no Abolição inspirada no Governo Federal.

“Eu acredito que nós teremos – pela primeira vez – um alinhamento das ações do Governo Federal com o Governo do Estado. O Elmano fez a reforma administrativa e alinhou o que é ministério e o que é secretaria. Ele fez uma centralização. E isso vai ter uma repercussão muito grande. O governo Lula, com a experiência, conhecimento e habilidade vai possibilitar muita coisa a caminhar (no Ceará”, projetou.

“E o Elmano vem de uma trajetória militante, de advogado e trabalhador, com conhecimento e habilidade. Ele tem trabalhado muito. Não sei como o Elmano consegue ter uma agenda de domingo a domingo, com compromisso terminado meia-noite, 01h da manhã, e no outro dia 7h30 está de pé numa outra agenda. É um homem que não tenho dúvida nenhuma, com conhecimento e habilidade de ele tem, vamos ter um governo muito exitoso”, finalizou. Apesar das qualificações, o deputado estadual prevê que Elmano tem muita responsabilidade em substituir Camilo Santana, contudo, é o nome certo para conduzir o Estado.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder