com apoiadores

De tornozeleira eletrônica, Bolsonaro participa de motociata em Brasília

Por Marlyana Lima - Em 29/07/2025 às 6:56 PM

 Mg 6010

Ex-presidente participou do ato com seus apoiadores, em Brasília – Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Mesmo sob medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde desta terça-feira (29), de uma motociata em Brasília. O evento, que ocorreu paralelamente à programação oficial do Capital Moto Week, não foi reconhecido pela organização do festival e foi classificado como um “evento independente”.

Diferente dos anos anteriores, em que percorria a cidade de moto, Bolsonaro acompanhou o trajeto em cima de um trio elétrico, ao lado de apoiadores e aliados políticos. Entre eles estavam o senador Flávio Bolsonaro, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ponto de partida foi a região da Granja do Torto, onde ocorre o acampamento dos motociclistas.

A presença do ex-presidente chamou atenção não apenas por seu retorno ao evento, mas também pelo uso visível da tornozeleira eletrônica, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Desde o dia 18 de julho, Bolsonaro está obrigado a cumprir uma série de restrições, incluindo recolhimento domiciliar integral nos fins de semana e das 19h às 6h durante a semana.

Apoio ao ex-presidente

Durante o percurso, alguns participantes exibiam cartazes com críticas direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos contra Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Entre as mensagens, destacavam-se frases como “Fora Moraes”, “O bem venceu porque é maior”, além de expressões que mesclavam os nomes de Bolsonaro e Donald Trump, como “Bolsotrump” e “Trumponaro”.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder