DESENVOLVIMENTO ESTADUAL

Deputado Salmito ressalta importância dos memorandos do Hub de H2V no CE

Por Marcelo - Em 5 de maio de 2022

O deputado Salmito destacou em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa o Memorando de Entendimento (MoU) para produção de Hidrogênio Verde, assinado pela governadora Izolda Cela na última sexta-feira. Para ele, o importante tema diz respeito à economia e à geração de emprego e renda em todo o território cearense.

Salmito afirma que o Ceará exportará Hidrogênio Verde para o mundo          Foto: Divulgação

Salmito informou que uma empresa do grupo Comec, a Nexway, vai produzir Hidrogênio Verde com a intenção de participar do pool de armazenamento de amônia, no futuro Hub de H2V localizado no Porto do Pecém. E que tem muito significado a fala da governadora ressaltando o desejo de que o projeto seja um sucesso, pois, no Ceará, tem-se feito um trabalho concentrado e uma ação sistêmica para que o Estado se firme como um Hub de Hidrogênio Verde neste momento de transição energética mundial.

O parlamentar salientou também a fala do presidente da Nexway, Marcel Haratz, ressaltando o seu entusiasmo com a receptividade no Ceará e com a afirmação de não ser necessário um projeto piloto, e sim a execução de um projeto de médio e grande porte.

Para Salmito, o hub vai potencializar a energia solar. Segundo ele, há memorandos até para Quixadá. “Isso é emprego e mais produção de energia. Quanto mais tiver oferta de energia, a tendência do preço é baixar. Estou trazendo à tribuna essa questão porque ela está relacionada à economia do Estado. O Ceará vai exportar para o planeta, vai gerar empregos, vai gerar divisas para o Brasil. O Ceará poderá se tornar a “OPEP” do Hidrogênio Verde”, comemorou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection