Representantes

Deputados cearenses vão integrar CPI das Americanas; Júnior Mano será 1º vice-presidente

Por Deusdedit Neto - Em 17/05/2023 às 7:08 PM

Img20220512131500444 768x512

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Os deputados federais cearenses Júnior Mano (PL), Domingos Neto (PSD) e Mauro Filho (PDT) vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Americanas. Instalada nesta quarta-feira, 17, a comissão visa investigar o rombo financeiro que ultrapassa R$ 20 bilhões.

Mano terá cargo de destaque na CPI. Ele estará como 1º vice-presidente na Comissão. Já Domingos e Mauro integrarão como membros. O grupo – que será presidido pelo deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) – vai analisar os lançamentos contábeis da Americanas, vistos como inconsistentes.

O deputado do PL disse estar honrado pela indicação e agradeceu a confiança nele depositada pelo partido. “Essa CPI é de extrema importância para o nosso país, pois estamos investigando registros contábeis irregulares que ultrapassaram a marca dos 20 bilhões de reais. Como membro titular, terei acesso privilegiado a informações secundárias que serão fundamentais para investigar as causas e os artefatos usados para ocultar transações financeiras”, escreveu o segundo deputado federal mais bem votado no Estado.

Na CPI serão convocados funcionários e ex-funcionários da empresa. Também farão parte da convocação diretores e representantes da 3G Capital, holding de investimento privado responsável pela Americanas. As empresas que realizaram auditorias, apontadas por fazerem acordos visando supervalorizar a companhia, devem ser ouvidas igualmente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder