INVESTIMENTO DE R$ 306,7 MILHÕES

Deputados visitam as obras do Hospital Universitário que estão 42% executadas

Por Marcelo - Em 15/02/2022 às 9:55 PM

O governador Camilo Santana apresentou aos deputados estaduais, na tarde desta terça-feira (15), a execução do Hospital Universitário do Ceará, que está com 42% conclusão e sendo erguido no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no bairro Itaperi. Após um ano desde a assinatura da ordem de serviço, as obras do complexo hospitalar seguem em ritmo acelerado.

Camilo e Izolda Cela comandaram a visita ao Hospital Universitário                Foto: Divulgação

A vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo; o secretário da Saúde, Marcos Gadelha; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o reitor da Uece, Hidelbrando Soares, participaram da visita ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e deputados estaduais.

A unidade que deve ampliar a rede de assistência médica e hospitalar coordenada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), pode ser entregue ainda no fim deste ano. O equipamento será destinado, especialmente, ao atendimento da população da Região Metropolitana de Fortaleza.

“A localização fica em uma área onde praticamente não tem nenhuma unidade de saúde do Estado e vai servir para a população da Região Metropolitana de Fortaleza e para todo o Ceará. O acesso será duplicado e requalificado, bem como a área do entorno. Inclusive, já está em fase de licitação. É importante o investimento nesse acesso”, ressaltou Camilo.

Obras seguem em ritmo acelerado e pode ser entregue no fim deste ano

“O Governo do Ceará, por meio da Sesa, vai deixar um legado para o ensino e para a pesquisa em saúde no Estado, porque, além de uma unidade de atendimento de alta complexidade para a população, o Hospital Universitário será um grande centro de formação de profissionais de áreas e especialidades distintas”, disse o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Ocupando uma área de 78.200m², o complexo terá 655 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil. O investimento na construção chega a R$ 306,7 milhões. Os serviços de engenharia seguem conforme o cronograma da Superintendência de Obras Públicas.

O empreendimento estadual, mesmo ainda em fase de construção, vem mostrando resultados importantes, como o número de empregos gerados na obra: são mais de 580 trabalhadores diretos, número que vai aumentar à medida que a estrutura do hospital é erguida, além de 3.500 empregos indiretos estimados.

Visita dos parlamentares às obras do Hospital Universitário movimentou o espaço situado dentro da Uece

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder