
Legado de Seriedade
Desembargador Abelardo Benevides Moraes se despede da presidência do TJCE
Por Oceli Lopes - Em 30/01/2025 às 8:47 PM

Desembargadora Nailde Pinheiro e desembargador Abelardo Benevides, que deixa a presidência. Foto: Rodrigo Carvalho/TJCE
Em sua última sessão, nesta quinta-feira, 30, como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Abelardo Benevides Moraes distribuiu relatório com as principais realizações da Gestão que esteve à frente no último biênio.
“Agradeço todo o apoio dado nos últimos dois anos. Digo e repito muito que ninguém faz nada sozinho. Nós estamos aqui em uma caminhada que sempre procura aprimorar o Poder Judiciário. O Tribunal é uma construção de todos nós”, disse o magistrado.
Representando os colegas, por ser a decana na sessão, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira recebeu o documento e elogiou os avanços conquistados pela Administração no período.
“Nem tudo que foi ofertado à sociedade cearense, aos nossos jurisdicionados, magistradas, magistrados, servidoras e servidores, está neste livro. Mas, muito foi feito. Acredito que muito além do Plano Estratégico estabelecido no início da Gestão, o que é fruto do esforço da Presidência, da Vice-Presidência, da Corregedoria-Geral e de todos que integram a Justiça do Ceará, pois sem tantas mãos amigas, nenhum gestor apresenta resultados. Fica aqui o nosso reconhecimento pelo trabalho de cada um”, declarou.
Para o desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, mais que uma honraria, o exercício da Presidência é uma “missão de vida e uma oportunidade de contribuir para o aperfeiçoamento da instituição”. “Nós temos tido uma sequência de gestões consequentes, todos dando sua contribuição e entregando um Judiciário melhor, mais fortalecido”, afirmou o magistrado, ressaltando que a administração atual teve como foco a prestação jurisdicional.
A desembargadora Maria Iraneide Moura da Silva definiu a Gestão que está se encerrando como “serena e tranquila”. “Todos que fizeram parte dela engrandeceram o nosso Tribunal. Desejo ao trio que amanhã tomará posse uma administração profícua”, disse.
Já o desembargador Lucídio de Queiroz Júnior, que teve o primeiro contato com o TJCE quando o desembargador Abelardo ainda atuava como vice-presidente da Corte (2021-2023), agradeceu o empenho dos gestores, e destacou que o Tribunal de Justiça continuará em ascensão.
O procurador-geral da Justiça, Haley de Carvalho Filho, igualmente reconheceu as contribuições dadas pelos magistrados que estiveram à frente da Corte nos últimos dois anos, e pela parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE).
“Parabenizo de forma especial ao desembargador Abelardo, que sempre foi muito respeitoso, parceiro e comprometido com a instituição ministerial, continuamente buscando a melhor solução para a sociedade, em prol do interesse público. Isso foi uma marca sua que eu gostaria, para além de parabenizá-lo, agradecê-lo”, pontuou Harley.
Fonte: TJCE.
Mais notícias


Arte cearense
