REGIME DE URGÊNCIA

Domingos Neto obtém apoio a PDL que deve sustar reajuste aprovado pela Aneel

Por Marcelo - Em 25/04/2022 às 6:00 PM

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) utilizou as suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (25), para informar que o Projeto de Decreto Legislativo nº 94, de 2022, de sua autoria, obteve total apoio para que seja apreciado em regime de urgência, pela Câmara Federal, sustando o aumento das contas de energia no Ceará, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Domingos Neto quer cancelar o alto percentual de aumento autorizado            Foto: Portal IN

“Acabei de receber a notícia do meu líder, deputado Antônio Brito, de que foi alcançado o apoiamento necessário ao requerimento de urgência do nosso Projeto de Decreto Legislativo que susta o ato da Aneel. Foram vários os líderes que assinaram esse requerimento de urgência”, afirmou o parlamentar cearense.

Ele afirmou que já enviou ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, para que o assunto seja incluído na pauta de amanhã, da reunião de líderes, a fim de que o PDL 94/2022 seja discutido pelos integrantes daquela Casa ainda esta semana.

Diversos deputados estaduais e federais cearense ingressaram com requerimentos na Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara Federal, solicitando a imediata suspensão do aumento médio de 24,84% autorizado pela Aneel à Enel Ceará, a ser cobrado nas contas de energia dos consumidores de baixa e alta tensão no Estado.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder