"insegurança e insatisfação"

Eduardo Bismarck diz que grupo de André Figueiredo “quer ficar com o partido a todo custo”

Por Deusdedit Neto - Em 03/10/2023 às 7:50 PM

Novo Projeto

Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) afirmou que o clima no PDT, após André Figueiredo (PDT) deixar a licença e retornar ao comando estadual da sigla, é de insatisfação e insegurança.

Em entrevista nesta terça-feira, 3, quando esteve presente na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o parlamentar explicou que o novo racha interno foi ocasionado pelo grupo minoritário, especialmente depois que André quebrou o acordo que tinha firmado com o senador Cid Gomes (PDT).

“Fica esse clima de insegurança no ar. Porque há um grupo minoritário, que não aceita a maioria, que quer ficar com o partido a todo custo. Qual o problema disso? Quando um grupo minoritário se sobrepõe ao majoritário você vê que as regras do partido estão sendo utilizadas a fim de atender interesses de quem está na liderança, do presidente, portanto”, afirmou Bismarck.

Para Eduardo, a quebra de regras para favorecer um campo em detrimento do outro faz com que filiados fiquem insatisfeitos por temerem possíveis represálias. “Se ele usa a regra para atender o interesse dele e não aceita divergência dentro do partido, as pessoas ficam insatisfeitas dentro do partido porque sabem que podem ser atacadas, nos seus mandatos, a qualquer momento”, complementou.

Uma alternativa para tentar estancar a crise interna que o partido brizolista vive desde a eleição do ano passado seria por meio do diálogo. Entretanto, Eduardo pondera que o desejo da maioria precisa ser respeitado.

“Respeitando a posição, deixando aqueles que querem ficar na oposição. Não há problema. Porém tem que se respeitar o interesse da maioria”, considerou o deputado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder