MOBILIDADE E INOVAÇÃO

Élcio Batista debate construção de fábrica de ônibus elétricos no Pecém e utilização no transporte público de Fortaleza

Por Marcelo - Em 6 de abril de 2022

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, participou nesta quarta-feira (6), de uma importante reunião com empresários e integrantes do poder público estadual, com o objetivo de fechar parceria com uma fabricante de ônibus elétricos para que ela venha instalar uma unidade de produção no Complexo do Pecém e forneça esses veículos à capital cearense.

Maia Júnior e Élcio Batista lideraram o debate sobre a unidade fabril               Foto: Divulgação

Participaram do encontro representantes das empresas Comexport e Higer Bus; das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e das Cidades (SCidades), além da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O secretário Maia Júnior, da Sedet, foi o coordenador do encontro que visa à atração desta unidade de produção para o Ceará.

“Discutimos sobre o projeto de fabricação de ônibus elétricos e a possibilidade da futura substituição da frota na cidade de Fortaleza. A proposta está de acordo com o Plano Fortaleza 2040, que traz estratégias a curto, médio e longo prazo para a cidade nas áreas de urbanização, mobilidade e desenvolvimento econômico e social, e do Programa Ceará 2050”, disse Élcio.

E salientou que trata-se de uma proposta inovadora para a capital cearense. “Caso seja definido o projeto, ele será uma grande inovação para o transporte público da nossa cidade e trará mais conforto e agilidade para os passageiros. Estamos atualmente em fase de planejamento e seguiremos os próximos passos. Tudo dentro do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, Inclusivo e Sustentável da Região Metropolitana de Fortaleza, que está sob a responsabilidade do Iplanfor e da SCidades”, completou Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection