Os primeiros de 2000

Elmano anuncia convocação de 600 aprovados no concurso da Funsaúde

Por Deusdedit Neto - Em 24/05/2023 às 7:58 PM

13998922048 27abfafe47 C

Foto: Flickr

O Governo do Estado anunciou a convocação de 600 profissionais que foram aprovados no concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Por meio de suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) informou que os nomes dos convocados serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOU).

Conforme a lei sancionado pelo executivo estadual estão previstas as convocações de 2 mil profissionais para integrarem o quadro de funcionários da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). “Seguimos fortalecimento a área da Saúde em nosso estado. Desejo boa sorte e ótimo trabalho a todas e a todos”, escreveu o petista.

No concurso da Funsaúde – que foi extinta e incorporada ao quadro da Sesa – e realizado em 2021, foram aprovadas mais de 6 mil pessoas. Apenas neste ano, além dos 600 já anunciados nesta quarta, outros 600 serão nomeados em setembro e 800 em dezembro.

O modelo de contratação dos profissionais também foi modificado com a lei sancionada por Elmano em abril. Os trabalhadores deixarão de ter contrato firmado no regime da CLT e passarão a ser servidores públicos do Estado, ou seja, estatutários.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder