Veja das datas

Elmano anuncia que encontros regionais com a população para ouvir propostas para seu governo

Por Deusdedit Neto - Em 27/05/2023 às 3:43 PM

Elmano De Freitas (4)

Foto: Portal IN

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que vai espelhar o modelo do Governo Federal ao adotar o sistema de plenárias regionais para elaborar o Plano Plurianual (PPA) do Ceará. A ideia é traçar o planejamento do Estado, com relação as suas prioridades, de maneira conjunta com a população cearense. A ideia foi revelada pelo petista nesta sexta-feira, 26, durante o evento do governo federal nesta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em Fortaleza, para a elaboração do PPA a nível nacional.

Elmano informou que tanto ele quantos o corpo de secretários de sua gestão vão participa da agenda, previstas para 14 plenárias regionais. “Eu vou estar nas plenárias, o secretariado também estará e vamos abrir a possibilidade de o cidadão poder, de maneira virtual, tanto sugerir ações do nosso governo para sua região quanto votar nas propostas de lá que vão estar sugeridas”, disse o governador.

Entre os encontros estão programados também reuniões com setores organizados de cada região, a fim de que eles apontem prioridades. Será possível por meio do site Ceará Participativo, apontar seis temáticas prioritárias e escolher diretrizes urgentes, além de sugerir novas propostas.

As cidades que receberão os encontros da PPA são: 21/6 – Baturité (Maciço de Baturité); 22/6 – Morada Nova (Vale do Jaguaribe); 27/6 – Granja (Litoral Norte); 28/6 – São Benedito (Serra da Ibiapaba); 29/6 – Sobral (Sertão de Sobral); 30/6 – Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu); 4/7 – Pedra Branca (Sertão Central); 5/7 – Tauá (Sertões dos Inhamuns); 6/7 – Tamboril (Sertão de Crateús); 11/7 – Icó (Centro-Sul); 12/7 – Crato (Cariri); 18/7 – Beberibe (Litoral Leste); 19/7 – Canindé (Sertão de Canindé); 20/7 – Fortaleza (Grande Fortaleza)

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder