precatórios do Fundef
Elmano comemora decisão do STF que libera R$ 260 milhões para profissionais da educação no Ceará
Por Marlyana Lima - Em 30/07/2025 às 1:47 AM

Governador Elmano de Freiras anunciou a liberação que beneficiará cerca de 50 mil profissionais da Educação no Ceará – Foto: Divulgação
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta terça-feira (29) a liberação, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), dos recursos referentes à 4ª parcela dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). O comunicado foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo estadual.
“Grande notícia para os professores cearenses. O STF determinou a liberação dos recursos para o pagamento da 4ª parcela do Fundef referente à ação movida pelo nosso Governo do Estado. Uma vitória para ser comemorada por todos nós”, celebrou Elmano.
Com a decisão, serão liberados mais de R$ 260 milhões, que beneficiarão cerca de 50 mil profissionais da educação que atuaram na rede estadual de ensino entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.
O governador ressaltou que o pagamento será feito com agilidade. “Logo que o recurso chegar, faremos o repasse o mais rápido possível”, garantiu.
As três primeiras parcelas dos precatórios já haviam sido quitadas entre 2023 e 2024. A liberação da nova etapa é considerada uma conquista importante para os profissionais da educação e para o governo estadual, que vem atuando para assegurar os direitos dos professores em relação aos valores devidos pelo antigo Fundef.
A ação reforça o compromisso da gestão estadual com a valorização do magistério e o reconhecimento do papel fundamental dos educadores na construção da educação pública cearense.
Mais notícias
Encerramento dos Trabalhos




























