R$ 73 bilhões até 2026

Elmano cumpre agenda em Brasília para tratar de obras do PAC no Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 16/08/2023 às 1:42 PM

B5e0be7c 06da 43aa B906 39ff102f0d66

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), passou participou de alguns encontros nessa terça-feira, 15, em Brasília, para discutir com o Governo Federal a agenda de execução das obras previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciadas na última semana pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Elmano visitou os ministérios do Desenvolvimento Regional, da Fazenda, do Meio Ambiente e das Relações Institucionais, pastas geridas pelos ministros Waldez Góes, Fernando Haddad, Marina Silva e Alexandre Padilha, respectivamente.

Entre as obras que já vão iniciar no Ceará, as de segurança hídrica, como o ramal do Salgado, e de infraestrutura, como à Barragem do Lago de Fronteiras, em Crateús, e a duplicação do trecho da BR 116 entre Fortaleza e Chorozinho.

“Estamos muito animados, porque semana passada nós tivemos que o presidente Lula no lançamento do novo PAC, e esse novo PAC, traz obras muito importantes para o Ceará. Por isso, nós tivemos no Ministério do Desenvolvimento Regional, para discurtir a obra do ramal do Salgado. É obra que já está licitada e nós estamos discutindo algumas questões técnicas no Tribunal de Contas da União para, daqui a pouco, já temos a ata de serviço no início das obras do ramal do Salgado. Da mesma maneira, nós temos o Lago Fronteira, uma obra muito importante para anunciada no PAC, a sua conclusão. Com obras na parte interrompia de estradas para que a barragem possa ser concluída”, afirmou o governador.

“Conversamos com o Ministério dos transportes e a garantia de que nós já vamos sair com o edital para a licitação da duplicação da BR 116, do trecho de Pacajus até Chorozinho. Então, nós já vamos iniciar. Portanto, o anúncio do presidente Lula nos anima muito porque anunciou, já temos a licitação, a outra já vamos ter ordem de serviço e isso vai gerar muito emprego pro povo do Ceará”, celebrou.

Encontro no Ministério da Fazenda

Elmano também participou de agenda no Ministério da Fazenda. Na Pasta, o mandatário cearense saiu com a expectativa de novas conversas serem retomadas para discutir e viabilizar a regulamentação do Hidrogênio Verde no Brasil, fato que pode mudar a economia brasileira e cearense no futuro próximo.

“Queremos agradecer de mais o governo do presidente Lula, que são obras fundamentais para o desenvolvimento do Ceará. E nós tivemos com o Ministério da fazenda para fazer a interlocução do que consideramos estratégico para o Ceará que é a regulamentação do Hidrogênio Verde.  Fui muito bem recebido pelo Ministério e vamos ter tratativas nas próximas semanas para garantir uma ação forte do Governo Federal de regulamentação do Hidrogênio Verde no País”, finalizou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder