SETOR EDUCACIONAL

Elmano e Camilo discutem ampliação do Tempo Integral e a retomada de obras

Por Marcelo - Em 24/02/2023 às 6:50 PM

O governador Elmano de Freitas recebeu o titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana, nesta sexta-feira (24), no Palácio da Abolição. Durante o encontro eles abordaram temas de grande relevância e parcerias importantes entre o órgão federal e o Governo do Ceará. A secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, também participou da reunião que busca melhorar cada vez mais o setor educacional cearense.

Eliana Estrela, Elmano de Freitas e Camilo Santana estiveram reunidos       Foto: Divulgação

Hoje, a rede pública estadual conta com 750 escolas, sendo 472 com funcionamento em Tempo Integral. Dessas, 341 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Esse foi um dos assuntos tratados entre o chefe do Executivo estadual e o ministro Camilo Santana. “Atualmente, o nosso Ceará já conta com 70% das escolas de ensino médio em Tempo Integral, e temos como objetivo chegar a 100% até 2026”, ressaltou Elmano. Além da expansão do ensino integral, a conectividade nas escolas e a retomada de obras paralisadas também foram discutidas durante o encontro.

Recentemente o Governo do Ceará deu mais um passo importante para universalização da jornada escolar de até nove horas, ao anunciar mais 80 escolas convertidas ao modelo de EEMTI. A ampliação contempla 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. Atualmente mais de 140 mil estudantes em 165 municípios são beneficiados com esse sistema de ensino.

O ministro informou ter conversado sobre iniciativas que devem contribuir para a melhoria de vida do povo brasileiro e cearense. “No MEC, quero levar os bons resultados em aprendizagem que temos conquistado no Ceará, com muito trabalho, como norte para uma grande política de articulação nacional com municípios e estados”, afirmou Camilo Santana, que desde ontem mantém agenda intensa de visitas a obras e equipamentos de educação no território cearense. (Ascom Governo do Ceará)

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder