durante o lançamento no CIPP,

Elmano fala sobre possível uso da Ferrovia Transnordestina para transporte de passageiros no Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 09/07/2024 às 7:47 PM

20240709105816 Mg 1343 2048x1365

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta terça-feira, 9, a possibilidade de utilizar a Ferrovia Transnordestina para o transporte de passageiros no Ceará. A ideia, proposta pelo presidente Lula durante sua visita ao estado em abril, foi mencionada pelo petista durante o lançamento de ações para a melhoria do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

“Achei uma ideia muito boa, porque podemos ter a possibilidade de ter viagens cortando o Ceará pelo sertão, mas é algo que vai ser analisado a possibilidade de empresas que têm interesse em ter trens de passageiros nessa mesma ferrovia”, afirmou o governador em coletiva ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e do secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho.

Elmano acrescentou que Lula solicitou à Transnordestina Logística S.A. (TLSA), responsável pela construção da ferrovia, que estudasse a viabilidade da proposta. Atualmente, no Ceará, apenas os trechos Missão Velha-Lavras da Mangabeira e Lavras da Mangabeira-Iguatu estão concluídos. Ao todo, a ferrovia possui 11 trechos no Estado, com previsão de término das obras entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027.

A iniciativa representa uma possível transformação no transporte regional, oferecendo uma nova alternativa de mobilidade para os cearenses e integrando ainda mais o sertão ao restante do estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder