No Abolição

Em primeiro encontro desde fevereiro, Sarto diz que há mais “convergências do que divergências” com Elmano

Por Deusdedit Neto - Em 16/05/2023 às 8:24 PM

02 05 2023 Live Dsc02532

Foto: Daniel Calvet / Prefeitura de Fortaleza

Após divergências públicas, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se encontraram pela primeira vez desde fevereiro. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, sede da executiva estadual, na Capital, para a assinatura do contrato de Parceira Público-Privada (PPP) para universalizar o esgotamento sanitário na Cidade e em outros seis municípios.

Os dois se encontraram e o cumprimento foi tímido, apenas com tapinhas no peito de ambos. Depois de o momento de assinatura ter sido concretizado, Sarto foi embora antes da foto oficial. Na saída, o prefeito disse que não há necessidade de “recompor” uma relação com Elmano “porque não houve nada de ruptura”.

“O que existe é uma divergência, ao meu juízo madura, de dois representantes populares, ele governador e eu prefeito, que fazem aqui e acolá uma observação natural. Não é reatamento porque não houve ruptura”, declarou.

“Temos mais convergências que divergências”, pontuou. O pedetista lembrou que ele e Elmano foram colegas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e sentavam do mesmo lado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder