ELEIÇÕES 2022

Érika Amorim é a candidata ao Senado Federal na chapa de Roberto Cláudio

Por Marcelo - Em 20/08/2022 às 4:07 PM

A deputada estadual Érika Amorim (PSD) foi escolhida parai substituir o empresário Amarílio Macêdo como candidata ao Senado Federal, na chapa majoritária junto a Roberto Cláudio (PDT), candidato a governador, e Domingos Filho (PSD), seu vice. Logo após ser anunciada como postulante ao cargo de senadora, neste sábado (20), Érika Amorim participou de caminhada no bairro Antônio Bezerra, ao lado de Roberto Cláudio, Domingos Filho e Amarílio Macedo.

Domingos Filho, Érika Amorim e Roberto Cláudio formam a chapa majoritária

A chapa completa ao Senado tem como 1ª suplente: Monica Aguiar, ex-prefeita de Camocim, e como 2ª suplente a servidora pública federal aposentada Diana Carvalho, ex-assessora especial da Prefeitura de Fortaleza. Na militância política com atuação em defesa da primeira infância, da adolescência, da saúde mental e dos direitos da família, sendo a presidente estadual do PSD Mulher, Érika Amorim tem 43 anos e nas eleições de 2018, foi a deputada estadual mais votada do Ceará, com 86.320 votos.

Formada em Administração de Empresas e mestranda em Ciência Política, é casada há com Naumi Amorim, ex-prefeito de Caucaia, com quem tem três filhos: Lamartine, Lucas e Vitória. Na 30ª Legislatura da Assembleia do Ceará, Érika Amorim encabeçou a presidência da Comissão da Infância e Adolescência da Casa. Em 2021, assumiu a terceira secretaria da Mesa Diretora, sendo a única mulher presente na nova composição.

No Parlamento, é uma importante representante do protagonismo feminino na política. Presidente estadual do PSD Mulher, responde pela coordenação da sigla em Caucaia. É, também, procuradora-Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder