Evandro Leitão apresenta o “Pacto contra o coronavírus” no município de Baturité

Por Marcelo - Em 26 de julho de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), levou o “Pacto contra o coronavírus no Ceará” ao município de Baturité nesta segunda-feira (26), para reforçar a importância da imunização e prevenção contra a Covid-19, e auxiliar a população no cadastramento online para a vacinação. A iniciativa da Casa Legislativa conta com o apoio de parceiros como a FCDL-CE, Aprece, IDT e OAB-CE.

Por meio da campanha, os moradores da cidade passam a contar com apoio da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Baturité para realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital. Além de oferecer o cadastramento na sede da CDL,  será realizada uma busca ativa dos cidadãos ainda não imunizados, por falta de cadastramento, nas comunidades.

Evandro Leitão, Herberlh Mota e Elmano Freitas, em Baturité                            Foto: Divulgação

Evandro Leitão ressaltou que a Casa tem feito um esforço contínuo de sensibilização da população cearense. “Nesse primeiro momento estamos cadastrando e, num segundo, acompanharemos a situação econômica da população, pois a pandemia nos trouxe também problemas de ordem social e econômica. Por isso, vamos ouvir as demandas do setor produtivo para que possamos encaminhá-las ao governador Camilo Santana”, destacou.

Para o deputado Elmano Freitas (PT), o Pacto tem desempenhado um importante papel no combate à pandemia no Estado. “O número de vacinas que vão para os municípios tem como base o número de pessoas cadastradas. Então, aumentar o número de cadastrados significa aumentar o número de vacinas que chega aos municípios”, explicou o parlamentar.

Já o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa em promover a campanha. “É um movimento muito importante, não só para o município de Baturité como para todo nosso Estado. Quero parabenizar o presidente Evandro Leitão pela sensibilidade de entender o momento que estamos passando por causa do coronavírus”. Ele destacou ainda que o movimento também reforça a importância das medidas sanitárias.

A presidente da CDL de Baturité, Adriana Madeiro, destacou que é preciso cuidar da saúde da população para acelerar a retomada da economia. “Nesse momento, precisamos cuidar das pessoas, garantir que sejam todos vacinados. Além disso, continuar usando máscara, fazendo distanciamento social, para depois ter uma retomada total do comércio”, ressaltou.

Evandro Leitão estará nesta terça-feira trabalhand na Região do Cariri

No Cariri

E amanhã, o “Pacto contra o coronavírus”, chega à Região do Cariri com o lançamento dos postos de cadastramento para vacinação na CDL e no IDT de Juazeiro do Norte. “A população de toda a região que ainda não tiver feito seu cadastro para se vacinar pode procurar esses dois pontos, onde haverá atendentes que auxiliarão no cadastro. Importante levar RG, CPF e um comprovante de endereço. Estamos unindo esforços para que toda a população seja imunizada e, dessa forma, avançarmos no combate à Covid-19”, completou Evandro Leitão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection