Pedetista

Evandro Leitão critica PDT por indecisão em apoiar, ou não, governo Elmano na Alece

Por Deusdedit Neto - Em 16/03/2023 às 2:23 PM

Udiqsfgacqu2r5aybj3hewjvd95c9o6npzscnh5t

(Foto: Divulgação / Máximo Moura)

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), criticou o partido que integra, o PDT, por não declarar apoio ao governador Elmano Freitas (PT). Para o parlamentar, a sigla brizolista erra por “criar um vácuo” e, por conta disso, está em “contradição” no Estado.

 

Isto porque o PDT deixou seus afiliados demostrarem, ou não, apoio ao governo Elmano. Desta forma, os deputados que querem integrar a base do petista na Alece estão livres, assim como aqueles que preferem ser oposição.

 

Em entrevista ao jornal O Povo, Evandro disse acreditar que o PDT deveria ter uma posição oficial, invés de não se posicionar, seja contra ou a favor.

 

“O partido erra quando cria um vácuo, deixa esse hiato e as pessoas fazem a leitura que, por ventura, queiram dentro de seus interesses. Já passou do tempo, mas nunca é tarde para que a gente possa tomar uma decisão”, declarou o presidente à reportagem.

 

O pedetista reconhece que pensamentos divergentes fazem parte de qualquer sigla, mas crê que a opinião da maioria deve prevalecer. “Se aqui temos 13 deputados estaduais do PDT e dos 13, dez querem se aliar a Elmano, eu não vejo motivo para não acontecer”, pontua.

 

Partido com maior número de parlamentares na Assembleia, o PDT possui 13 cadeiras na casa. Do montante, três estão ligados ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e – na votação do ICMS -, se uniram a oposição. Os parlamentares são Antônio Henrique (PDT), Claudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder