Assembleia Legislativa

Evandro Leitão faz balanço dos seis primeiros meses de atividades legislativas da Alece

Por Deusdedit Neto - Em 13/07/2023 às 6:22 PM

Yf4x21xkbpyqfk3jnbsuwtacfkujxynsl6in9cj0

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Para marcar o encerramento dos trabalhos legislativos do semestre, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), fez, durante a sessão plenária desta quinta-feira, 13, um balanço das atividades do legislativo estadual nos primeiros seis meses de 2023. Segundo o parlamentar, a Alece tem ido além das missões de legislar e fiscalizar atos públicos, oferecendo a servidores, colaboradores e à população serviços de saúde, assistência social, capacitação, assessoria jurídica e outros.

“Isso é exercer cidadania e estimular a dignidade humana. A grande maioria da população não tem condições e precisa do braço do Estado, através do Poder Legislativo, para recepcionar essas demandas”, destacou.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a Casa realizou 196 sessões plenárias, aprovando 181 projetos e 8.273 requerimentos. Entre as aprovações, Evandro celebrou a lei que autoriza a Assembleia a adquirir e distribuir insumos alimentares e equipamentos para cozinhas comunitárias, em uma parceria com o programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. “É uma ação pela qual quero parabenizar todos os deputados e deputadas por sua sensibilidade”, frisou.

O parlamentar ressaltou a realização da Assembleia Itinerante em Icapuí, sob a coordenação do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, no período de 22 a 25 de maio, garantindo assim, mais uma vez, a presença do parlamento cearense no Interior com prestação de serviços e sessão plenária.

Na área de Controle Interno, o presidente pontuou o desempenho do Poder Legislativo cearense no ranking da Transparência Internacional Brasil, atingindo a quarta colocação com mais de 60% de transparência. Já os resultados das ações de cidadania promovidas pela Alece incluíram 50.995 atendimentos realizados pelo Departamento de Saúde e Assistência Social e 8.017 pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi).

Evandro enalteceu a atuação da equipe multidisciplinar que integra os equipamentos de saúde da Casa. “Essa equipe está dando condições de fazer atendimentos não só a servidores e colaboradores, mas também à população no entorno da Alece. São quase 10 mil atendimentos por mês. Nesse momento, quero parabenizar a todos”.

Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder