SAÚDE MENTAL

Evandro Leitão promoverá uma série de ações referentes ao Setembro Amarelo

Por Marcelo - Em 7 de setembro de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, afirmou em suas redes sociais que nos próximos dias teremos diversas atividades alusivas ao Setembro Amarelo serão realizadas naquela Casa. E convidou a todos para participar deste movimento que visa reforçar a importância da saúde mental para cada cidadão e cidadã cearense. Em especial nesse momento de pandemia de Covid-19.

Evandro Leitão anunciou várias referentes ao Setembro Amarelo                      Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (8), pela manhã, servidores e deputados serão recepcionados pelas equipes do Núcleo de Saúde Mental, Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, Combate à Depressão e ao Suicídio e Departamento de Saúde, com apoio do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos e do Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas.

“Na quinta, a partir das 8 horas, participaremos de uma panfletagem no semáforo da Avenida Pontes Vieira (esquina com Rua Barbosa de Freitas). Na sexta, também pela manhã, haverá ação no Departamento de Saúde, em seguida será promovida uma audiência pública no Plenário 13 de Maio a pedido da Frente Parlamentar e aprovada pela Comissão de Saúde e, na sequência, realizaremos uma sessão solene para homenagear profissionais que atuam no Ceará em prol desta importante bandeira”, afirmou.

E na semana que vem serão iniciadas oficinas com estudantes de escolas públicas no Interior do Estado. “Em breve divulgaremos a agenda das oficinas para que vocês possam acompanhar conosco toda essa movimentação. Fico muito feliz em acompanhar como a Assembleia Legislativa tem abraçado essa causa tão importante para a sociedade. Vamos nos engajar nesse movimento para quebrar estigmas e reforçar que precisamos falar sobre saúde mental. Este é o melhor caminho para salvar vidas”, completou Evandro Leitão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection