DEMANDA REPRIMIDA

Fernanda Pessoa lança ‘Projeto Corujão’ para zerar as filas de cirurgias eletivas

Por Marcelo - Em 02/06/2022 às 8:17 PM

Uma iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (União Brasil), o Projeto Corujão, está sendo debatido na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e foi destacada por ela nesta quinta-feira (2), em suas redes sociais. De acordo com o texto da proposta, seria possível zerar as filas de cirurgias eletivas que deixaram de ser realizadas no Estado.

Fernanda Pessoa acredita que pode solucionar o problema no Ceará                 Foto: Divulgação

“Devido à pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas foram suspensas no Estado para evitar a propagação do vírus. Com isso a demanda reprimida precisa de solução. A ideia é, no turno da madrugada, realizar um mutirão de cirurgias com o objetivo de zerar as filas e solucionar problemas de saúde da população acumulados nos últimos anos”, afirmou a parlamentar.

A deputada questionou, na tribuna da Alece, quantas pessoas ainda estão aguardando por um procedimento cirúrgico, lembrando que esta situação pode parecer simples para alguns, mas representa uma eternidade para quem está numa fila de espera, precisando de uma cirurgia para melhorar a sua saúde ou salvar sua vida.

“O projeto que nós demos entrada pode ser realizado por meio de convênio com hospitais privados ou filantrópicos, assim como foi feito no Estado de São Paulo, onde o ex-governador João Doria conseguiu zerar as filas de cirurgias eletivas e de exames”, destacou Fernanda Pessoa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder