Vereadores de Fortaleza

Gardel Rolim e Pedro Matos são homenageados pelo apoio à cultura geek no Sana Fest

Por Deusdedit Neto - Em 29/01/2024 às 4:59 PM

Presidente Gardel Rolim é Homenageado No Sana 2024 70

Foto: Divulgação / CMFor

No último dia do Sana Fest em Fortaleza, gestores públicos foram homenageados por apoiar a cultura geek em Fortaleza. Entre eles, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF0r), vereador Gardel Rolim (PDT), o vereador Pedro Matos (PL) e o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB).

Na ocasião, Gardeldestacou a representatividade do evento para a economia da cidade. “Nós, do poder público, temos que ter uma atenção muito especial com a juventude. Presidir o parlamento municipal hoje me deu essa oportunidade de ser homenageado por esse grande evento organizado pela cultura nipônica do Brasil, em Fortaleza, representado pelo Igor Lucena, um grande sonhador”, afirmou o presidente do Legislativo municipal.

“Há mais de 20 anos eles investem tempo e recurso no evento que reúne milhares de jovens. Movimentou mais de 200 milhões de reais só no evento, além da repercussão em outras áreas da nossa cidade”, concluiu Gardel.

O autor da lei que inclui o Sana Fest no calendário oficial de Fortaleza, o vereador Pedro também recebeu a honraria.“A gente trouxe também um stand da Câmara Municipal, além do Podcast Câmara Fortaleza. Essa é uma parceria que vem se estendendo não só com o patrocínio para o evento, mas também com projetos relacionados à cultura geek e à juventude do Município”.

E representando a Prefeitura de Fortaleza, o vice-prefeito, Élcio Batista, enfatizou: “o evento trabalha um setor importante da economia, que é a Economia Criativa, induzindo a Inovação, o Design, tudo que a gente quer para a cidade de Fortaleza. A Prefeitura apoia o evento e o movimento”, disse o vice-prefeito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder