27º unidade requalificada

Gardel Rolim entrega Centro de Educação Infantil no Bonsucesso

Por Deusdedit Neto - Em 21/02/2024 às 2:45 PM

21 02 2024 Sme

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quarta-feira, 21, a requalificação do Centro de Educação Infantil (CEI) Francisca Fernandes Magalhães, no Bonsucesso. A inauguração foi realizada pelo prefeito em exercício Gardel Rolim (PDT). A unidade atende 97 pequenos estudantes na etapa creche, com turmas de Infantil II e III. A entrega faz parte do pacote de requalificação do parque escolar de Fortaleza, que, somando-se a essa, já requalificou 27 equipamentos desde 2021.

“A Prefeitura vem fazendo um grande esforço para requalificar, entregar e inaugurar novos equipamentos de educação. Esta já é a 27ª creche requalificada e, além dessas, o prefeito José Sarto deve entregar 21 novas escolas e 57 novas creches. É um compromisso firmado para que os estudantes de Fortaleza tenham um espaço adequado de aprendizado. Além da infraestrutura, há também um esforço para melhorar a qualidade, como podemos ver pelos números do Spaece, que serão divulgados em breve”, comentou Gardel Rolim.

O projeto do novo espaço, executado pela Secretaria Municipal da Educação (SME) em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), teve o investimento no valor de R$ 616.998,27.

As intervenções incluíram serviços de melhoria e padronização da infraestrutura de ambientes escolares, como revisão de coberta, pintura em geral, recuperação de revestimentos e pisos, itens de acessibilidade, novas instalações, entre outros. Outras 62 obras estão em execução na Capital. As reformas têm o objetivo de proporcionar ampliação e melhorias estruturais no parque escolar, conferindo mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos, professores e funcionários.

“A política de expansão de unidades de Educação Infantil é um compromisso do prefeito Sarto para com a cidade. Ainda temos uma tarefa a fazer, que é atender todas as crianças na idade escolar. Neste sentido, as novas creches contam com berçários, atendendo crianças de seis meses a três anos, isso é um avanço. Isso também gera autonomia para as mães, que podem sair em busca de renda, de trabalho, sabendo que vão ter um espaço seguro para a educação, cuidado e alimentação dos seus filhos”, celebrou Dalila Saldanha, titular da Educação municipal (SME).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder