Orla Impactada
Gestão municipal inicia debates para reorganizar corridas de rua em Fortaleza
Por Julia Fernandes Fraga - Em 17/11/2025 às 6:52 PM

Fortaleza Corrida 100% Você na Av. Beira-Mar. Foto: Portal IN
A Prefeitura de Fortaleza dará início nesta semana a reuniões com assessorias esportivas e organizadores de corridas para construir o calendário de eventos de 2026. O anúncio foi dado pelo secretário da Regional 2 e vereador licenciado, Márcio Martins (União), que sugeriu a desvinculação das corridas de rua com shows musicais.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Martins destacou que a principal diretriz para o próximo ano é a separação entre esses eventos, pois, de acordo com o secretário, “a cidade não viu com bons olhos, especificamente na Avenida Beira Mar, com impactos extremamente negativos”.
O intuito maior é “garantir uma organização mais eficiente, fortalecer o esporte e respeitar quem vive essa modalidade”, justificou o gestor.
Ver essa foto no Instagram
Entorno afetado
Os eventos esportivos, sobretudo corridas de rua, costumam ocorrer por volta das 5h da manhã, utilizam som em alto volume e tem ampliado a quantidade de provas – com até duas corridas no mesmo dia em alguns finais de semana.
Além disso, há a realização de shows, como, neste ano, as apresentações de Bell Marques, Zélia Duncan e artistas locais. A situação tem gerado queixas frequentes de quem mora nos arredores.
Márcio Martins alertou que, caso as práticas permaneçam como estão, há o “risco das autoridades constituídas acabarem banindo as corridas de rua da Avenida Beira Mar, como foi feito com o Fortal”.
Mais notícias
Segurança informacional




























