MISSÃO INTERNACIONAL EM LISBOA

Governo do Ceará apresenta potencial do Estado durante seminário em Portugal

Por Marcelo - Em 31/05/2022 às 11:54 AM

As potencialidades de investimentos no Estado estão sendo apresentadas esta semana em Lisboa, por uma comitiva de representantes do Governo do Ceará, durante a Missão Empresarial e Governamental a Portugal, iniciada nesta segunda-feira (30) e que prossegue até a próxima sexta-feira.

Maia Júnior apresentou as oportunidades de investimento no Estado               Foto: Divulgação

No primeiro dia da missão, foi realizado o Seminário ‘Oportunidades de Negócios no Ceará’, onde os secretários Maia Júnior, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e os executivos da Sedet, Júlio Cavalcante (Inovação) e Roseane Medeiros (Indústria), e a secretária Executiva da Secretaria do Turismo (Setur), Denise Carrá, mostraram aos potenciais investidores portugueses por que investir no Ceará é um bom negócio.

O seminário aconteceu no Hotel Vila Galé Ópera e contou com as presenças do CEO da Atlantic Hub, Eduardo Migliorelli; do presidente da Câmara Luso Brasileira, Clóvis Martines; do gestor de mercado, Fernando Quintas; da gerente de projetos do Invest Lisboa, Cláudia Morais, entre outros convidados. “Pudemos mostrar a um público bem específico as oportunidades e a estrutura que o Ceará tem hoje e intensificar as relações que o Estado tem com Portugal”, disse Maia Júnior.

No período da tarde a comitiva se dividiu para duas reuniões no Ministério da Economia. A secretária de Estado de Turismo de Portugal, Rita Marques, recebeu Denise Carrá, alguns empresários cearenses e representantes do Sebrae Ceará – que integram a missão internacional. Na outra reunião, o secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, conversou com os secretários titular e executivos da Sedet, além do secretário de Relações Internacionais do Ceará, César Ribeiro.

“Foi uma excelente reunião onde pudemos avançar com alguns compromissos para a Conferência dos Oceanos – evento que acontecerá no fim do mês de junho, aqui em Portugal – e falamos da estruturação de uma política que possa prosperar a economia do mar no Ceará”, asseverou Maia Júnior.

Reuniões importantes marcaram o primeiro dia da missão internacional em Lisboa

A comitiva cearense ainda foi recebida por diretores da Galp – grupo de empresas portuguesas do setor de energia. Após apresentação do vídeo institucional com foco na promoção do Ceará, Roseane Medeiros fez uma apresentação voltada para o setor de energias renováveis – com destaque para o Hub de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém -, que foi acompanhada com muita atenção.

Ao final do primeiro dia da missão, a comitiva se reuniu com o empresário português Jorge Rebelo, dono da rede de hotéis Vila Galé, presente no Ceará há mais de 20 anos. “Ele deu um depoimento do que é mais importante para os empreendedores do turismo e o que o Estado pode ajudar para que possam buscar novas oportunidades no Ceará. Foi um primeiro dia bastante proveitoso e a semana promete”, finalizou Maia Júnior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder