NOVOS INVESTIMENTOS

Governo do Ceará assina 20º memorando com empresa francesa para Hub de H2V

Por Marcelo - Em 4 de agosto de 2022

A governadora Izolda Cela tem atuado de forma dinâmica no sentido de atrair investimentos e novas empresas para o Ceará, especialmente para o novo Hub de Hidrogênio Verde (H2V) que deve ser implantado na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Tanto que, nesta quinta-feira (4), assinou o 20º Memorando de Entendimento (MoU) com uma empresa francesa do setor.

Autoridades estaduais e empresariais assinaram o memorando com o representante da HDF Energy                  Foto: Divulgação

“Seguimos trabalhando para desenvolver o Ceará e gerar mais emprego e renda à nossa população. Assinei com a multinacional francesa HDF Energy, o 20° memorando voltado para a produção de Hidrogênio Verde em nosso Estado. Além disso, também assinamos protocolo de intenções com a Órigo Energia para a produção de energia solar. As empresas chegam para fortalecer o protagonismo do Ceará na produção de energias renováveis”, afirmou.

O gerente Comercial Sênior da HDF Energy, Alessandro Perotti, participou da solenidade, que contou também com as presenças do titular da Sedet, Maia Júnior; do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; da secretária Executiva da Indústria da Sedet e vice-presidente da FIEC, Roseane Medeiros; do titular da Seinfra, Lúcio Gomes; do presidente do Complexo do Pecém, Danilo Serpa, entre outras autoridades.

O valor do investimento não foi revelado, pois a empresa ainda está prospectando as oportunidades e desenvolvendo estudos de viabilidade. Vale destacar que a HDF Energy é especialista em tecnologias de Hidrogênio, desenvolvendo, financiando, construindo e operando infraestruturas de geração de energia industrial, oferecendo diversas soluções para usinas de Hidrogênio.

No Ceará, deve atuar em projetos de usinas de eletrólise, células a combustíveis, armazenamento, instalações e equipamentos. “A assinatura de mais este MoU demonstra claramente como o mercado está enxergando as oportunidades no Ceará e como é grande o nosso potencial. Mais uma empresa internacional que está querendo conhecer o Estado e verificar as potencialidades aqui existentes”, disse Roseane Medeiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection