ONÉLIA SANTANA À FRENTE

Governo do Ceará atinge a marca de 269 equipamentos do Programa Mais Infância entregues durante o decorrer deste ano

Por Marcelo - Em 30/12/2020 às 8:07 PM

O cuidado com a primeira infância é uma das prioridades do Governo do Ceará, tanto que apesar de todos os desafios enfrentados por causa da pandemia, encerra 2020 com o Programa Mais Infância Ceará atingindo a marca de 269 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil inaugurados desde a criação da iniciativa, em 2015.

Onélia Santana comandou a inauguração virtual do CEI situado no município do Cedro                                        Foto: Divulgação

A última entrega ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), com o Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias, situado no município do Cedro, em cerimônia virtual que contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e da vice-governadora, Izolda Cela.

Nestes cinco ano de sua criação foram entregues 57 Centros de Educação Infantil, 132 Brinquedopraças, 22 Praças Mais Infância, 35 Brinquedocreches, duas estações do Praia Acessível, 19 Núcleos de Estimulação Precoce, um Espaço Mais Infância e uma fábrica do Mais Nutrição.

“Apesar de todos os desafios, este ano nós conseguimos realizar várias ações do Programa Mais Infância Ceará. E, desde que foi criado, entregamos 269 equipamentos, fortalecendo o vínculo da criança com a família e a comunidade”, asseverou Onélia.

Cartão Mais Infância promove a transferência de renda às famílias carentes

Além dos equipamentos entregues, destacou outras iniciativas que fazem parte do programa. “Foram 42 mil profissionais que passaram por capacitação, 48 mil famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, com R$ 50 milhões por ano do Governo do Estado repassados diretamente para elas. Já entregamos 630 toneladas de alimentos através do Mais Nutrição, contemplando 91 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú”, ressaltou a primeira-dama.

Com cerca de 3,7 milhões de visitas domiciliares, o Ceará é o estado com o maior número realizado. “Temos uma parceria com o programa do Governo Federal, o Criança Feliz, e o do Governo do Estado, que é o Padin (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil), que foi pioneiro, começando com as famílias da zona rural. Hoje temos programas de visita domiciliar nos 184 municípios cearenses”, lembrou.

E o trabalho terá continuidade nos próximos anos. “Em 2021 estaremos firmes e fortes defendendo as políticas públicas voltadas para a primeira infância. Temos desafios, mas estamos atentos e estamos trabalhando unidos em prol das crianças e adolescentes do nosso Estado”, finalizou Onélia Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder