PROJETO DE GOVERNO

Governo do Ceará cria programa Agente Jovem Ambiental e inicia a distribuição de 347 mil chips para alunos da rede

Por Marcelo - Em 09/12/2020 às 5:52 PM

O Governo do Ceará criou mais uma política pública de inclusão social voltada aos jovens cearenses. Foi enviado nesta quarta-feira (9), à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que institui o programa Agente Jovem Ambiental, de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.

Camilo assina a mensagem que foi enviada à Assembleia Legislativa            Foto: Divulgação

“A ação irá qualificar jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação adequada, para desempenhar ações voltadas à preservação do meio ambiente, de forma sustentável, ajudando na recuperação de áreas degradadas”, afirmou o governador Camilo Santana, em suas redes sociais.

Além da capacitação, o programa prevê o pagamento de auxílio financeiro para os jovens, que devem ter entre 15 e 29 anos, incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e regularmente matriculados em escola pública. “Não temos medido esforços para melhorar a qualidade de vida dos cearenses”, salientou Camilo.

Distribuição de chips

Mais cedo, o chefe do Executivo estadual anunciou o início da entrega de chips de 20Gb e tecnologia 4G para os alunos das escolas e universidades estaduais, para garantir a conectividade dessas crianças e jovens, durante todo o período que estiverem matriculados nestas unidades de ensino estaduais.

“Realizamos agora a entrega dos chips para alunos das escolas e universidades estaduais. No total, serão 347 mil chips de dados de internet com um pacote de 20GB mensais. O objetivo é oferecer melhores condições de acesso à internet aos nossos estudantes, principalmente diante da necessidade de aulas remotas”, afirmou.

Ele lembrou, ainda, que já foi enviada uma mensagem à Assembleia Legislativa com o objetivo de autorizar a aquisição de tablets para os alunos de baixa renda da rede e universidades estaduais. “A fim de que eles tenham acesso à conectividade para que possa estar complementando o seu aprendizado, através de plataformas digitais”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/395219638261755

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder