AEROPORTO E CEASA SERÃO CONSTRUÍDOS

Governo do Ceará entrega primeira fase do Polo Metalmecânico de Tabuleiro

Por Marcelo - Em 02/09/2021 às 2:43 PM

O governador Camilo Santana entregou nesta quinta-feira (2), a primeira etapa do Polo de Desenvolvimento Metalmecânico de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, que será uma equipamento importante para atrair novos investimentos, empresas e, consequentemente, a geração de postos de trabalho e oportunidades de negócios para os moradores daquela região.

Camilo descerra a placa de entrega da primeira fase do equipamento               Foto: Divulgação

Em seu discurso, informou que já está autorizada a construção de uma unidade da Ceasa naquela área do vale jaguaribano, visando ampliar ainda mais a oferta de emprego e renda aos moradores. E que já está sendo estudada a viabilidade da construção de um aeroporto novo, moderno, para garantir o desenvolvimento econômico da região.

“Aqui [1ª etapa] são quase 18 hectares e vamos fazer todo um esforço para trazer grandes empresas ao Ceará. Para gerar empregos e atrair investimentos. Esta região é estratégica. Por aqui passa o desenvolvimento e agora com este Polo Metalmecânico vamos estimular o empreendedorismo com o que for preciso”, garantiu Camilo Santana.

Ele afirmou, também, que os recursos para construir os primeiros galpões já estão disponíveis, com o objetivo de atrair com maior velocidade os investidores, uma vez que a região é um importante entroncamento rodoviário onde devem existir oficinas e pontos de apoio para caminhoneiros.

Ao lado do governador estavam os secretários Maia Júnior, do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, e Zezinho Albuquerque, das Cidades, além de autoridades e empresários locais. Segundo o titular da Sedet, além da indústria metalmecânica, o Vale do Jaguaribe tem potencial para diversas atividades econômicas, como a agropecuária, fruticultura e a cultura do algodão, que foi retomada recentemente.

Polo Metalmecânico term formato multissetorial para atender aos caminhoneiros

A implantação do Polo Metalmecânico, instalado a 17 quilômetros do Centro de Tabuleiro do Norte e às margens da BR-116, está dividida em três fases. O empreendimento, que terá área total de 85,9 hectares, vai oportunizar a atração e integração de indústrias, comércios e serviços, contribuindo para fomentar o desenvolvimento do setor metalmecânico no Estado.

Com investimento de R$ 13,2 milhões do Governo do Ceará, a construção da primeira etapa do polo abrangeu uma área de 17,5 hectares e será coordenada pela Adece. Em formato multissetorial, oferecerá um espaço dedicado às empresas e ao atendimento às demandas dos caminhoneiros, consolidando-se também como entreposto logístico. E numa próxima etapa, terá um terminal rodoviário regional, oportunizando melhor tráfego e segurança aos visitantes.

O prefeito de Tabuleiro do Norte, Rildso Rabelo, ressaltou que o empreendimento é um divisor de águas. “Aqui estão chegando importantes empresas na área de fruticultura, de algodão e na área da indústria agropecuária. Este Polo Metalmecânico vai trazer desenvolvimento para todo o Vale do Jaguaribe, com novas oportunidades para o Ceará”, disse.

Infraestrutura inicial do polo está pronta e a segunda fase será a instalação das empresas que ali deverão funcionar

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder