MAIS INFÂNCIA

Governo do Ceará firma parcerias para desenvolvimento infantil com 24 cidades

Por Marcelo - Em 04/02/2021 às 7:23 PM

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as fundações Maria Cecília Souto Vidigal, Bernand Van Lee e Porticus, inicia, a partir deste mês de fevereiro, o processo de implantação de ações em 24 cidades do Estado. O foco será na educação infantil, parentalidade, gestão e cidades. Os projetos terão o investimento de cerca de R$ 7,5 milhões.

Onélia Santana diz que o Ceará avança nas políticas públicas                          Foto: Divulgação

Na solenidade virtual realizada nesta quinta-feira (4), com participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; da vice-governadora Izolda Cela, da secretária Eliana Estrela (Seduc) e do secretário Executivo Francisco Ibiapina, o compromisso foi firmado com os gestores municipais. Dentre eles o prefeito de Fortaleza, José Sarto, acompanhado da primeira-dama da Capital, Natália Herculano.

De acordo com Onélia Santana, o trabalho com os municípios possibilita um avanço nas políticas públicas adotadas no Estado. “O trabalho exitoso que o Ceará apresenta em suas ações se dá pela forte parceria com os municípios, independente das diferenças partidárias. Essa união é fundamental na execução de políticas públicas, com foco nos que mais necessitam. Com o programa Mais Infância Ceará, o Estado segue investindo e priorizando as crianças cearenses”, salientou.

Natália Herculano e José Sarto participaram da reunião virtual sobre as novas ações do Programa Mais Infância Ceará

O prefeito de Fortaleza crê que o investimento nas crianças é necessário. “Acredito ser unânime entre os prefeitos que essa atenção à infância é de extrema relevância na construção de uma sociedade melhor. Por isso, no que depender de mim, trabalharemos juntos com essas iniciativas que priorizam as crianças que vivem em vulnerabilidade social. Essa é a nossa missão, proteger os que mais necessitam”, afirmou José Sarto.

As ações do Mais Infância Ceará serão implantadas nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Ararendá, Camocim, Caucaia, Chaval, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itatira, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Paramoti, Quixadá, Salitre, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder