SEGURANÇA ALIMENTAR

Governo do Ceará lança terceiro edital do Programa Mais Nutrição para OSCs de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia

Por Marcelo - Em 20 de janeiro de 2021

O Governo do Ceará lançou o III Edital de Credenciamento para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) dos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, que desejam participar do Programa Mais Nutrição, que está disponível no site da SPS e fica aberto até o próximo dia 29. Os interessados podem acessar o edital na através do link: https://bit.ly/2LM4UT7.

No primeiro edital foram contempladas 91 entidades, com um público de quase 16 mil crianças e adolescentes. No segundo, foram habilitadas 37 entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro. Com eles, mais de 655 toneladas de alimentos já foram doadas para entidades que atendem a crianças e adolescentes por meio do programa.

Onélia Santana (à direita) é uma das maiores incentivadoras do Programa Mais Nutrição no Estado                                      Foto: Divulgação

“Esperamos ampliar o atendimento do Mais Nutrição com o novo edital. Contemplar mais entidades e ajudar mais famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Mais Infância Ceará, programa no qual o Mais Nutrição está inserido. Mais informações podem ser obtidas na Célula de Segurança Alimentar e Nutricional – Programa Mais Nutrição: (85) 3101-4556, 3101-2131 ou 3101-4588. Bem como pelo e-mail: maisnutricao@sps.ce.gov.br ou Chat no Site da SPS

Ela destacou a importância do programa que promove a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, e combate o desperdício de alimentos. “Convido as entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú para participarem do edital do Mais Nutrição, que vai até o dia 29 de janeiro. Depois do período do edital, a SPS vai visitar todas as instituições e divulgaremos o resultado”, completou Onélia Santana.

Mix de alimentos é um dos produtos distribuídos em todo o Estado

O Mais Nutrição já contemplou mais de 27 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos. “O Mais Nutrição já apresenta resultados expressivos, mas seguimos trabalhando para fortalecer e expandir as atividades do programa, garantindo que os alimentos cheguem aos cearenses que mais necessitam desse complemento nutricional”, enfatizou a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

O edital se destina às OSCs que prestam ações de assistência social para famílias com crianças na faixa etária de zero a seis anos; adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com vínculo familiar e comunitário mantidos, ou com deficiência mental em situação de acolhimento institucional.

Para participar da seleção, as OSCs interessadas devem entregar toda a documentação em envelope lacrado, com identificação da instituição remetente endereçada à Célula de Segurança Alimentar e Nutricional e Programa Mais Nutrição. A entrega deve ser feita até o dia 29, de 8 às 11h30, e de 13 às 16 horas, no setor de protocolo da SPS, localizada na Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection