ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Governo do Ceará prepara protocolos de eventos-teste e passaporte de vacinação

Por Marcelo - Em 24 de setembro de 2021

O governador Camilo Santana participou nesta sexta-feira (24), da reunião semanal do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que envolve diversos órgãos da administração pública estadual e municipal, setor produtivo e especialistas na área de saúde. Anunciou que, em breve, serão definidos protocolos para eventos-teste no Estado.

Camilo participa da reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid                     Foto: Divulgação

“Analisamos os números da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e a campanha de vacinação dos cearenses. Conversamos sobre os protocolos para a realização de eventos-testes e o passaporte de vacinação, que está em desenvolvimento pelas equipes do Estado, entre outros assuntos”, disse.

Ele também lembrou que o Ceará recebe, hoje, mais 233.380 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 41.500 de AstraZeneca (D2) e 191.880 de Pfizer (D1 e D2). Até o momento foram aplicadas 9.301.480 doses em todo o estado. “Juntos estamos superando essa pandemia”, afirmou Camilo.

Semace

E sancionou a lei que reestrutura os cargos e carreiras da Superintendência Estadual do Meio Ambiente. “O projeto de lei valoriza os profissionais e visa aprimorar a atuação e o desempenho da Semace, bem como desenvolver as competências gerenciais, técnicas, operacionais e acadêmicas”, ressaltou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection