VITÓRIA NA JUSTIÇA

Governo do Ceará recebe 25.020 novas doses da CoronaVac para utilizar na D2

Por Marcelo - Em 15 de maio de 2021

O Governo do Ceará recebeu, neste sábado (15), um lote com 25.020 doses da CoronaVac/Butantan enviada pelo Ministério da Saúde, em cumprimento à decisão da Justiça Federal da última quarta-feira. Ela garantiu ao Estado o direito de receber as doses necessárias para aplicação da segunda dose (D2) da vacina CoronaVac em pessoas dos grupos prioritários que já haviam recebido a primeira e estão com o prazo de 28 dias entre as aplicações vencido.

Novas doses da CoronaVac foram ganhas na Justiça Federal                             Foto: Divulgação

“Importante conquista para nosso estado. Recebemos as 25.020 doses de CoronaVac que ganhamos na Justiça Federal, em ação movida pelo Governo do Ceará, em parceria com MPE, MPF, MPT, defensorias Públicas do Estado e da União. As vacinas serão utilizadas para concluir a aplicação em atraso da segunda dose dos cearenses. Não temos medido esforços para garantir que nossa população seja vacinada o mais rápido possível”, ressaltou o governador Camilo Santana.

Na ação, o Governo do Ceará e demais órgãos alegaram a orientação emitida pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios, de que estes deveriam ampliar o número de imunizados, utilizando todo o estoque de vacinas contra a Covid-19 para a primeira dose da imunização. Anteriormente, a orientação era de que 50% dos imunizantes fossem mantidos como estoque de segurança para a segunda etapa da vacinação, o que pode ter gerado o desabastecimento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection