ACELERAR A VACINAÇÃO

Governo do Ceará receberá mais 109.800 doses da CoronaVac nesta quarta-feira

Por Marcelo - Em 9 de março de 2021

O Governo do Ceará recebe nesta quarta-feira (10), um novo carregamento de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para dar continuidade ao plano estadual de imunização que vem sendo conduzido pela Secretaria da Saúde, em parceria com as prefeituras.

Novas doses da CoronaVac chegam amanhã ao Fortaleza Airport                   Foto: Divulgação

No total, o Estado receberá outras 109.800 doses da CoronaVac, que vem sendo utilizada na vacinação dos cearenses, junto com imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

“O oitavo lote de vacinas está previsto para chegar ao Aeroporto de Fortaleza às 10h05, em voo da Latam, de acordo com confirmação do Ministério da Saúde. A remessa dará continuidade à vacinação dos idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde, que estão no grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização”, afirmou Camilo Santana.

Apesar dessa afirmação, na capital cearense, outras faixas etárias devem ser beneficiadas com a chegadas das novas doses do imunizante, tanto que já foi aberto o cadastro para pessoas acima de 60 anos, uma vez que Fortaleza tem avançado mais rápido na vacinação, especialmente devido aos drive thrus instalados na cidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection