SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Ceará reforça ações policiais com a entrega de 3.893 novas pistolas

Por Marcelo - Em 23/10/2020 às 2:20 PM

O Governo do Ceará entregou hoje novos equipamentos para o reforço da segurança pública no Estado. São mais 3.893 pistolas para a Polícia Militar, referentes ao último lote da licitação internacional realizada, totalizando 11.559 armas e um investimentos de R$ 20,2 milhões.

Camilo Santana destacou a importância de cada policial ter sua arma          Foto: Divulgação

“Essa aquisição garante que todo policial militar tenha uma arma individual para realizar seu trabalho diário, um compromisso que assumi com a corporação e que estamos conseguindo realizar”, afirmou Camilo Santana.

Junto com o titular da SSPDS, Sandro Caron, e o comandante-geral da PM, coronel Márcio Oliveira, foram anunciados outros investimentos, como a ampliação em quatro vezes Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso), as horas extras dos policiais, garantindo operações diárias nas ruas para combater o crime em todo o Estado do Ceará.

A fabricante norte-americana Sig Sauer foi a vencedora da licitação internacional que forneceu para as Polícias Militar e Civil pistolas do modelo P-320, nos calibres 9mm e ponto 40. Os equipamentos foram submetidos a severos testes de resistência e durabilidade para aceitação, e são utilizadas pelos integrantes do Exército dos Estados Unidos.

Novas pistolas Sig Sauer são extremamente resistentes e confiáveis

“Trabalho policial é uma das funções mais árduas e difíceis, porque coloca a vida dele em risco para defender o povo cearense. Portanto, sempre terá o nosso reconhecimento. Autorizei o aumento da Irso, para que possamos reforçar as equipes de trabalho das polícias, tanto Militar quanto Civil. Quero a polícia nas ruas para combater o crime no Ceará”, apontou Camilo Santana.

O coronel Márcio Oliveira, classificou o sentimento da tropa como de gratidão por mais um compromisso cumprido. “Isso serve como um vetor a mais de segurança para o militar. É um marco. Mais do que o desejo, é uma realização importante e uma necessidade do policial militar portar sua arma 24 horas”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder